Você é uma mulher com mais de 50? Não espere mais, entre em ação!

Tempo de leitura: 2 minutos

A mulher com mais de 50 anos costuma enfrentar um cenário bastante conhecido.

A carreira profissional encerrada com a aposentadoria. Os planos futuros não concretizados. Os filhos saindo de casa. A vida sexual e conjugal passando por mudanças. Mudanças físicas e metabólicas acontecendo a todo momento. É hora de olhar para si mesma e parar de olhar e cuidar dos outros.

É preciso cuidar de si

É uma nova etapa, um novo momento a ser explorado. Essa fase da vida pode ser ativa e só depende de você enxergar, que além dos sinais e sintomas corporais, das vulnerabilidades, você pode ter conquistas e realizações.

Estamos falando de uma etapa da vida onde você tem um território novo será explorado. E para percorrê-lo você precisará de desenvolvimento interior, de autoconhecimento e de crescimento pessoal.

Para isso, você possivelmente vai precisar sair da sua zona de conforto e caminhar em direção daquilo que poderá ser. Veja na crise uma oportunidade de ressignificar sua vida. Isso fará total diferença na perspectiva de futuro que você terá.

Lamentar as oportunidades perdidas ou não realizadas, achar que o mundo à sua volta é o culpado pela sua inércia, é uma postura diante da vida que lhe reservará o mesmo resultado que você obteve até aqui.

Por outro lado, uma postura positiva, corajosa, sem medo do confronto consigo mesma, levará você em direção a uma reorganização emocional. A sua criatividade, seu ritmo próprio e sua força interior levarão você a se reinventar com mais alegria e qualidade de vida. São as dificuldades, perdas, frustrações e sofrimentos pelos quais você passou que poderão levá-la a descobrir e desenvolver seus atributos.

Para tanto, você precisa investir em si mesma. Dedique um tempo a você, procure ter atividades que você gosta: dançar, pintar, escrever, ler ou até conversar e trocar experiências com outras mulheres.

Observe suas perdas, elabore seus lutos e tenha uma visão renovada da vida.

Se você é mulher com mais de 50 anos, quer entrar em ação agora e superar seus desafios, clique no link abaixo e comece já sua transformação:

http://bit.ly/autonomia-apos-os-50

Para fazer download do PDF desse artigo, clique no link abaixo:

http://conteudo.owlnest.com.br/voce-uma-mulher-com-mais-de-50-nao-espere-mais-entre-em-acao

Owlnest Team – www.owlnest.com.br 

Zélia C. Signoretti – Psicóloga e Coach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *