3 Dicas para melhorar seu astral em até 5 minutos

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Você nunca terá esse dia novamente. Por isso, faça ele valer.”

Imagine que você acordou em um dia ruim e se sentindo com o astral para baixo. Isso costuma ser só o começo de um dia que se desenrola arrastado, onde você só espera que as horas passem e que ele termine. Você não gosta de se sentir assim, mas não vê como pode mudar esse sentimento de tristeza sozinho.

E se eu dissesse que existem algumas dicas que a gente pode colocar em prática e que podem alterar nosso estado de humor em menos de 5 minutos? Claro, o primeiro passo para você poder ter sucesso com as dicas é se certificar de que quer sair desse estado. Dizer não ao papel de vítima das circunstâncias e acreditar que é possível fazer algo a respeito imediatamente.

Pare o que estiver fazendo por 5 minutos e siga as dicas abaixo:

1. Exercite a gratidão por 3 minutos

A gratidão pode ser construída pelo pensamento. Por isso, feche os olhos e lembre-se de algo da sua vida pela qual você é realmente grato. Na falta de conseguir olhar para alguma coisa atual, busque uma lembrança onde você teve esse sentimento de forma intensa.

Quando manifestamos gratidão, neurotransmissores são liberados em nosso cérebro e, dentre outras coisas, eles reduzem a ansiedade e o medo. Dessa forma, emoções positivas encontram terreno fértil para se formarem.

Além disso, desejar o bem e se sentir infeliz ao mesmo tempo é algo que não dá para acontecer. São emoções que não coexistem, por isso, se você está vivenciando uma delas, consequentemente está abrindo mão da outra.

2. Sorria por 1 minuto

Poxa, nesse estado de espírito eu vou ter que sorrir? Só se for muito forçado!” Sim. Pode ser forçado mesmo. É hora de abandonar aquele semblante fechado e sério que acompanha esse estado depressivo.

Existem pesquisas que mostram que alterações nas expressões faciais podem influenciar o estado de humor.

Por isso, sorria e mantenha esse sorriso por pelo menos um minuto. Se encontrar dificuldade em deixar o sorriso fluir espontaneamente, pode lembrar de algum momento que costumava te deixar feliz.

Caso sinta vontade de manter o sorriso mesmo após o tempo de um minuto que sugerimos, recomendamos que você continue sem limites =D

3. Ajeite sua Postura por 1 minuto

A linguagem corporal diz mais a respeito do estado de espírito do que imaginamos. Quando observamos um indivíduo andando devagar, com a cabeça baixo, olhar para o chão, ombros arqueados para frente e má postura, é muito provável que esteja em um momento de tristeza ou de melancolia.

Uma quebra nesse padrão postural pode causar alterações interessantes no estado de humor de forma muito rápida. Por isso, sugerimos que você siga as instruções para mudar sua postura de forma positiva por alguns momentos.

Você pode fazer isso sentado em um lugar confortável ou em pé mesmo. Cruze as mãos atrás da cabeça, na altura da nuca. Afaste os cotovelos das orelhas. Olhe para cima e fique nessa posição por pelo menos um minuto. Enquanto faz isso, você pode aproveitar e exercitar a gratidão novamente.

Pronto. Para cumprir esses três passos você deve ter levado algo em torno de cinco minutos. Caso tenha tomado mais tempo do que isso, fique tranquilo! Isso pode ser um bom sinal.

Lembre-se que o estado de humor pode ser encarado como um hábito. E para que um novo hábito seja incorporado, é necessário repetição. Por isso, sugerimos que você pratique essas dicas de forma consistente e frequente. Afinal de contas, quem faz a escolha de qual hábito escolhe manter é você. E viver com alto astral costuma ser bem mais interessante.

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