Saiba como se tornar um Influenciador adotando 3 atitudes de um CEO de sucesso

Tempo de leitura: 2 minutos

Sabemos que um CEO de sucesso na carreira precisa ter certas habilidades muito desenvolvidas. Uma dessas habilidades é a de influenciar pessoas. Esse pode ser um ótimo recurso tanto para a vida profissional, quanto para a vida pessoal. A todo momento estamos influenciando ou estamos sendo influenciados. De qual lado você escolhe estar?

Você pode começar já a trabalhar seu poder de influência modelando CEOs de sucesso:

1. Planeje o futuro

Não estamos falando necessariamente dos seus próximos 10, 15 anos. Pode ser também. No entanto, estamos falando desde planejar o que quer para o final de uma reunião, por exemplo. Definitivamente um CEO de sucesso entra em uma reunião com um planejamento preciso sobre o resultado que quer ao final dela.

Pode parecer algo muito simples, mas o fato de ter esse planejamento faz com que você esteja mais preparado para imprevistos. Além disso, se você sabe o que vem pela frente, você tem uma influência muito maior do que as outras pessoas que não tem idéia do que esperar.

2. Saiba ler as pessoas

Essa costuma ser uma habilidade muito bem desenvolvida em dez a cada dez CEOs. Entender o que não está sendo falado traz à você uma vantagem de antecipar as intenções e as necessidades da outra parte.

Saber interpretar postura, tom de voz, entonação, microexpressões faciais entre outros tantos sinais, faz com que você recebe uma tonelada a mais de informações sobre o indivíduo.

Apenas 7% da nossa comunicação é verbal. Por isso, ter um maior conhecimento sobre o assunto pode ajudar tanto a entender melhor o outro, como a passar uma mensagem mais clara quando você mesmo está comunicando algo. E uma boa comunicação é algo que pode trazer um poder de influência muito maior.

Lembre-se: ao mesmo tempo em que você lê outra pessoa, você está sendo lido. Você saberia dizer hoje qual a mensagem não verbal que você tem passado?

3. Esteja no controle das suas emoções

CEOs podem ser vistos como pessoas frias, desprovidas de emoções. Na verdade, estatísticas sobre CEOs de sucesso e que são vistos como grandes líderes, mostram que eles demonstram emoções, porém tem grande controle sobre elas.

Imagine uma situação onde existem dois indivíduos capazes de experienciar suas emoções. Um deles sabe como controlar suas emoções e está no comando delas. O outro não. Se não é você quem está no comando das suas emoções, tem uma chance muito grande desse controle estar nas mãos de outra pessoa. E fica fácil de presumir quem vai influenciar e quem será influenciado.

Se você gostou do artigo, curta e compartilhe, pois assim saberemos que está sendo útil para você.

Para fazer download do PDF desse artigo, clique no link abaixo:

http://conteudo.owlnest.com.br/saiba-como-se-tornar-um-influenciador-adotando-3-atitudes-de-um-ceo-de-sucesso-pdf

Vem com a gente! Vamos criar um mundo com pessoas incríveis!

Owlnest Teamwww.owlnest.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *