Reunião no trabalho: duas sacadas para você se dar bem

Tempo de leitura: 2 minutos

Reuniões fazem parte do seu dia a dia ou são raridade na sua vida?

Independente de qual seja o seu caso, possivelmente você participará de algumas ao longo da sua vida. Saber como ter resultados em uma reunião pode se constituir uma ferramenta valiosa e produtiva. E a forma mais inteligente de você ter um bom desempenho da sua parte é se preparando com antecedência para o momento.

“Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade” – Elmer Letterman

Para isso, vamos te ajudar com duas sacadas simples que podem alavancar a sua performance nesses momentos:

Antes da reunião

Saiba exatamente qual o resultado que você deseja alcançar na reunião. Sugerimos que você reserve alguns minutos para ter isso em mente de forma mais clara e objetiva possível

Quanto mais clareza você tiver sobre o que quer, maior a chance de você conseguir manter o foco no resultado desejado. Manter a mira no lugar certo pode trazer a tona em você um recurso valioso, que é a flexibilidade.

Você não verá mais sentido em gastar energia em discussões improdutivas e ‘quedas de braço’ desnecessárias, já que dificilmente vão aproximar você da meta traçada.

Muitas vezes a única ‘vantagem’ que se alcança nessas situações é ter o próprio ego massageado. Diante disso, fica mais fácil e, definitivamente, faz mais sentido ser flexível.

“Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças” – Charles Darwin

A nossa dica é a seguinte: independente do quanto o mar esteja agitado, faça o que for preciso para se adaptar ao balanço do navio e mantenha o foco no resultado. Afinal de contas, o que vale mais para você: resultado na mão ou ‘ganhar’ uma argumentação aleatória?

Durante a reunião

Seja genuinamente curioso sobre o ponto de vista dos demais participantes.

Isso pode mudar a dinâmica da reunião de monólogos e discussões para diálogos e conversas.

Dessa forma, você pode ter contato com a perspectiva do outro, entender melhor suas necessidades, ampliar o seu poder de influência e conseguir melhores resultados.

Se você gostou do artigo, curta e compartilhe, pois assim saberemos que está sendo útil para você.

Para fazer download do PDF desse artigo, clique no link abaixo:

http://conteudo.owlnest.com.br/reuniao-no-trabalho-duas-sacadas-para-voce-se-dar-bem

Vem com a gente! Vamos criar um mundo com pessoas incríveis.

Owlnest Team – www.owlnest.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *